CRM 121022

  • Especialista em Neurocirurgia pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (MEC/SBN), pela Ärztekammer des Saarlandes (Sociedade Alemã de Neurocirurgia, DGNC), e pela European Association of Neurosurgical Societies (FEBNS/EANS).
  • Especialista em Neurocirurgia funcional, King's College Hospital, Londres, Reino Unido
  • Acesse aqui o vcard

- Médico graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP) tem título reconhecido pela Universidade de Heidelberg (Landesärztekammer Baden-Württemberg, Alemanha)
- Doutor em Medicina pela Albert-Ludwigs-Universidade de Freiburg, Alemanha.
- Residência Médica em área básica Neurologia e área de concentração Neurocirurgia no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCRP-USP).
- Clinical Fellowship no Departamento de Neurocirurgia Funcional e Estereotáctica da Universidade de Freiburg e no King´s College Hospital, em Londres.
- Clinical Fellowship em Neurooncologia no King´s College Hospital, em Londres.
- Clinical Fellowship Neurocirurgia Funcional - King's College Hospital, Londres, Reino Unido.
- Doutorado e Pós-Doutorado em Neurocirurgia Funcional – Alemanha/Reino Unido.
- Pós-doutorado em Neurocirurgia Funcional no King´s College Hospital, em Londres.

- Membro Titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN).
- Membro Titular da Sociedade Alemã de Neurocirurgia (ÄK-DGNC).
- Membro Associado da Sociedade Britânica de Neurocirurgia (SBNS).

Dr. Luciano atuou por quase uma década como médico neurocirurgião em centros de referência mundial em neurocirurgia, na Alemanha e no Reino Unido. Tem ampla experiência com o tratamento cirúrgico da Doença de Parkinson, Tremor Essencial e Distonia (adultos e crianças). Outras áreas de interesse são o tratamento cirúrgico dos tumores do sistema nervoso central, tratamento cirúrgico da epilepsia de difícil controle, cirurgia de coluna e manejo da dor crônica.
Quer saber mais sobre o Dr. Luciano. A
cesse