• Contato:
  • (16) 3623.4400 | (16) 99223.2012 | (16) 98249.0692

Cirurgia para Doença de Parkinson: conheça o marca-passo cerebral

A medicina e, em especial, a neurocirurgia andam de mãos dadas com o desenvolvimento tecnológico. Hoje em dia, dispomos de uma infinidade de equipamentos de última geração para a realização de cirurgias cerebrais e da coluna vertebral com a máxima segurança. Nos últimos anos, houve enorme avanço tanto dos métodos de diagnóstico como também de cirurgia para a Doença de Parkinson e demais distúrbios do movimento, tais como o Tremor Essencial e as diversas formas de distonia. Este post discute brevemente dois estudos desenvolvidos no King’s College de Londres que mostram a importância da participação do paciente na decisão sobre qual o melhor tratamento para sua realidade.

Quando procurar o neurocirurgião?

A neurocirurgia é a área da medicina especializada no tratamento clínico e cirúrgico das doenças do sistema nervoso central (cabeça e coluna), e também do sistema nervoso periférico (nervos dos braços e pernas).
A seguir, faremos um breve resumo sobre as áreas de atuação de cada uma das subespecialidades da neurocirurgia. Saiba quando procurar um neurocirurgião.

Paralisia do sono. Você sabe o que é isto?

Dormir bem é uma das recomendações para quem quer ter uma vida saudável, isso porque o sono é capaz não apenas de restabelecer o corpo e a mente após um período intenso de atividades, mas também contribui para a melhora do metabolismo, para manter o peso sob controle, para o fortalecimento do sistema imunológico, para prevenir doenças e ainda para que haja a regulação emocional e a sensação de bem-estar.

Mielopatia Espondilótica Cervical

A espondilose cervical é uma doença degenerativa e progressiva que compromete o funcionamento normal dos discos e corpo vertebrais, articulações e ligamentos (“desgaste da coluna”, “bico de papagaio”etc..) do coluna cervical. Estas estruturas perdem suas funções aos poucos, e a mielopatia cervical espondilótica é o último estágio deste processo; quando o canal vertebral fica mais estreito e comprime a medula. Acesse aqui.

Page 1 of 2

Fale Conosco